Also available in pharmacies

Pele sensível, Alergias cutâneas


A pele sensível, por ser mais delicada e frágil, exige cuidados acentuados. A parca oleosidade poderá resultar uma aparência áspera e uma tendência à formação de rugas. Adicionalmente, a irritabilidade tende a ocorrer, tanto pelo uso de cosméticos, como por alterações climatéricas. Quando ocorre, os indivíduos tendem a demonstrar ardor, vermelhão, prurido e manchas e até descamação.

  • Os produtos aplicados devem ser específicos para peles sensíveis, de forma a evitar o surgimento de alergia ou intolerância.

Por não se destinar a aplicação cutânea e uma vez que a sua absorção é residual, o Spray Anti-Insetos posiciona-se como um aliado na proteção anti-inseto em pessoas com pele reativa ou de maior sensibilidade cutânea.

 

 As reações alérgicas e/ou irritações de contacto podem surgir pela aplicação de um produto, mesmo que utilizado anteriormente se o sistema imunitário se encontra debilitado. As dermatites de contacto ou eritemas são as inflamações mais comuns e são causadas pelo contacto com uma determinada substância. A pele tende a ficar vermelha, seguindo-se o prurido, borbulhas e descamação na zona de contacto.

  • É importante ler com atenção os ingredientes referidos na embalagem dos produtos que utiliza;
  • Se experienciar estes sintomas continuamente, deverá cessar o uso imediato do produto e atentar às substância potencialmente alergénicas.

Em princípio, o uso do Repelente Cutâneo não trará quaisquer problemas cutâneos, sendo inclusive mais delicado que algumas alternativas. Todavia, aconselhamos a leitura atenta do rótulo e das informações disponibilizadas antes da sua utilização.

  • Não pulverize diretamente o rosto;
  • Não aplicar sobre cortes, pele irritada ou barbeada/depilada recentemente.

 

Caso tenha dúvidas em relação a que produto recorrer, não hesite em consultar o seu médico.